Tamanho, estilo, design, jatos de pressão de água, processo de instalação. Normalmente, são essas as principais preocupações dos consumidores na hora de escolher uma banheira para a sua casa. Mas o que muita gente não sabe é que existe um fator importantíssimo que, se negligenciado, pode trazer um grande desconforto: o mau cheiro.
“Muito além do design, uma banheira de hidromassagem é fabricada para proporcionar bem-estar e relaxamento. Mas, é importante ficar atento à tubulação! Isso porque, a maioria das banheiras comercializadas, acumulam restos de sabonete, material biológico e outras impurezas. Isso acontece em banheiras que não utilizam tubulação rígida”, explica Rodrigo Borges, CEO da Riolax – empresa especialista em banheiras, spas e ofurôs.
Ele reforça, por exemplo, que a água do banho, nesse tipo de banheira, pode ficar parada nos canos. “Muita gente não sabe, mas a água parada apodrece. Além disso, no caso de um spa na área externa, onde outras pessoas – além da sua família – podem usar, isso pode não ser algo muito higiênico”.
Veja também:
- 6 fotos da mais nova tendência: banheira no quarto. Escolha sua favorita e inspire-se para relaxar!
- Banheiras de pedra: inspire-se nos materiais naturais (ou que imitam a natureza) e surpreenda-se!
- 5 banheiras com vista para jardins extremamente relaxantes. Inspire-se nessa vibe luxuosa!
Rodrigo faz questão de ressaltar que é muito importante na hora da escolha saber um pouco mais sobre como é a fabricação da banheira perguntando se ela tem tubulação rígida, por exemplo.
“No caso das banheiras da Riolax, a gente consegue fazer curvaturas com os canos de pvc especiais, sem correr o risco deles ficarem finos ou desgastarem. Desta forma, a água não fica parada, já que a tubulação é autodrenante e impede a água de ficar parada quando o produto é esvaziado, ou seja, permite o escoamento retido nas tubulações e na superfície da própria bomba. Com isso é evitado o mau cheiro e aquela famosa ‘barriga’ que se forma nas mangueiras da maioria das marcas nacionais, devido ao tempo de uso, e a combinação constante de água quente e fria. Ademais, esta tubulação rígida e curvada ajuda a equilibrar a pressão dos jatos, tornando-os balanceados, com a mesma pressão. Ou seja, não tem aquele desconforto de um jato ser muito forte e outro fraco. Isso cria um padrão de pressão”.
Veja também:
- Quais animais podem aparecer pelo encanamento da privada e como impedir que isso aconteça
- Chuveiro e banheira: 6 erros que você está cometendo na hora de tomar banho
- Banheira com gravidade zero faz flutuar e ainda massageia
Para Rodrigo mais do que conforto e beleza, a melhor banheira é aquela que oferece segurança em todos os sentidos e isso inclui cuidado, higiene e bem-estar.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebookou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br